- (91) 98130-3196
- ESTACIONAMENTO GRATUITO
É o ato de garantir que um documento brasileiro tenha validade no exterior. Qualquer pessoa poderá solicitar o apostilamento de documentos. É um serviço prestado e entregue na hora.
A Ata Notarial consiste no documento redigido por tabelião ou escrevente com fé pública, em que serão constatados fielmente os fatos, pessoas envolvidas e situações, a fim de comprovar a existência de determinado evento ou ocorrido.
A autenticação é o ato pelo qual o tabelião ou escrevente autorizado certifica que a cópia reprográfica de um documento confere com o documento original que lhe foi apresentado.
A certidão é a cópia fiel com a mesma validade dos atos feitos no cartório produzindo efeitos perante a terceiros.
Como é feita:
O interessado deve preencher o requerimento retirado na recepção ou disponível em nosso site e nos apresentar preenchido presencialmente ou WhatsApp ou por e-mail. Após as buscas será fornecida a certidão por cópia reprográfica ou de forma transcrita.
O Cartório do 1º Ofício de Notas oferece a facilidade do vendedor solicitar ao atendente do Cartório que seja comunicada a transferência do veículo ao DETRAN, sem precisar deslocamento do vendedor ao DETRAN.
Esta solicitação ocorre com a apresentação do DUT preenchido e com a firma reconhecida diretamente no balcão do Cartório e o próprio Cartório realizará essa comunicação.
A procuração é o instrumento de mandato por meio do qual uma pessoa física ou jurídica nomeia outra para representá-la na prática de atos jurídicos ou na administração de interesses, delegando-lhe os poderes para a execução de finalidades específicas ou para responder amplamente por seus interesses. Chama-se Outorgante quem outorga estes poderes e Outorgado ou procurador quem os recebe.
Veja alguns exemplos de procurações públicas:
O reconhecimento de assinatura é a declaração do cartório de que a assinatura cadastrada na serventia, confere com a assinatura aposta no documento.
O reconhecimento de sinal público popularmente conhecido como endosso é a declaração de que a assinatura do tabelião ou escrevente presente no documento aparenta ser ao menos semelhante à assinatura presente no cadastro nacional de assinaturas entre os cartórios.